notebook na sala

Ir em baixo

notebook na sala

Mensagem  formador proinfo irenice em Seg Out 13, 2008 5:31 pm

O que você faria se um de seus alunos trouxesse para sala ao invés de cadernos e canetas, um notebook?

formador proinfo irenice

Ver perfil do usuário

Notebook na sala

Mensagem  Admin em Seg Out 13, 2008 5:37 pm

Não sei, acho que até pediria pra ele guardar, que temos apostila e que todos vamos escrever no caderno. Mas até quando fazer isso vai ser possível.

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://proinfoitapeva.forumeiros.com

notbooks

Mensagem  Francismaire Aparecida Pa em Ter Out 14, 2008 9:05 am

É claro que não pediria para que guardassem, tentaria uma forma de adaptar minhas aulas à mais esse recurso, tornando-as interessantes, de forma que os demais alunos também possam conhecer o mundo da internet e viajar nele (claro que da forma correta). Enquanto estivermos remando contra a tecnologia que hoje já é tendência mundial, nunca atingiremos realmente nossos alunos. flower

Francismaire Aparecida Pa

Ver perfil do usuário

notebook na sala de aula

Mensagem  Andrea Pinheiro em Ter Out 14, 2008 9:16 am

seria interessante um notebook para cada criança, pois o conhecimento será aprimorado,deixando as aulas mais interessantes e dinâmicas.A criança poderá avançar em seus conhecimentos, dominando conteúdos que até então são complexos para eles, levando em conta que a tecnologia está presente em nosso dia a dia.

Andrea Pinheiro

Ver perfil do usuário

notebook na sala

Mensagem  Silvana Aparecida de Oliv em Ter Out 14, 2008 9:28 am

Seria interessante que todos os alunos tivessem acesso a este recurso, para que usassem como apoio na maioria dos conteúdos trabalhados na escola, em assuntos extra-classe, sempre conectados na internet, para que ao seu ritmo sanassem suas dúvidas e viajassem além do proposto para a aula. Poxa! Como isso os motivaria.

Silvana Aparecida de Oliv

Ver perfil do usuário

NOTEBOOK NA SALA DE AULA

Mensagem  Marcinha em Ter Out 14, 2008 3:20 pm

Exploraria como um recurso a mais que temos a oportunidade de usufruir em sala de aula, mostrando aos alunos que é uma ferramenta importante, podendo ser utlizada para diversos tipos de trabalho. Tomara que logo, logo, todos os alunos possam tê-lo também!

Marcinha

Ver perfil do usuário

notbook na sala de aula

Mensagem  ana maria em Qui Out 16, 2008 9:10 am

Sou a favor, desde que todos tenham o seu...para não tumultuar a aula.É um material muito útil pois é do interesse dos nossos alunos. Very Happy

ana maria

Ver perfil do usuário

Re: notebook na sala

Mensagem  Edna Regina de Jesus em Qui Out 16, 2008 3:05 pm

Deveríamos incentivá-lo a usar como uma ferramenta de pesquisa, em nossa aula deixando-a mais atraente e interessante. Com isso o conteúdo seria mais rico e a aula mais produtiva.

Edna Regina de Jesus

Ver perfil do usuário

notebook na sala de aula

Mensagem  alda em Qui Out 16, 2008 3:14 pm

Acho muito bom, já que estamos na era da tecnologia isso só viria ajudar na aprendizagem do mesmo.
bounce

alda

Ver perfil do usuário

Mensagem  sandra holtz em Qui Out 16, 2008 3:21 pm

eu acharia maravilhoso pois alem de ser muito mais rapido sobraria tempo para assuntos que eles almejam mais

sandra holtz

Ver perfil do usuário

NOTEBOOK

Mensagem  Ana_Paula em Sab Out 18, 2008 9:32 am

Eu acharia o máximo o fato do aluno trazer uma tecnologia pra sala. Organizaria a aula de maneira que todos pudessem dar uma "olhadinha" e até uma explorada nesse novo recurso. Logo após iria encaminhá-lo a utilizar a máquina de acordo com a atividade daquele dia, afinal o computador tem todos os recursos necessários. bounce

Ana_Paula

Ver perfil do usuário

Notebook na sla de aula

Mensagem  Hellena em Sab Out 18, 2008 9:58 am

[ Proibir o uso dessa tecnologia seria inadequado, porém para aquele momento pediria que ele realizasse a atividade semelhante aos dos outros colegas, em outro momento da aula abriria um espaço para que o mesmo compartilhasse a utilização desse aparelho por meio de uma atividade dirigida (pesquisa na internet referente ao assunto trabalhado em sala de aula). king

Hellena

Ver perfil do usuário

notebook na sala

Mensagem  syl em Qua Out 22, 2008 6:31 pm

Embora seja interessante, o fato de apenas um aluno trazê-lo acabaria tumultuando a aula, porque com certeza todos ficariam eufóricos e não se contentariam com giz, lousa e caderno... cheers

syl

Ver perfil do usuário

NOTBOOK PARA TODOS

Mensagem  Admin em Sab Out 25, 2008 9:38 am

Eu queria mesmo é que todos tivessem notbooks e soubessem utilizá-lo então as aulas seriam muito mais atrativas para os alunos.

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://proinfoitapeva.forumeiros.com

CUMPLICIDADE

Mensagem  Edson Panis Kaseker em Dom Out 26, 2008 12:01 pm

Aproveitaria e dividiria a turma em duas: uma continuaria a aula com o meu laptop e a outra com meu auxiliar inesperado que, é claro, iria ganhar um dvd com a cópia dos meus arquivos para explorar junto aos seus pupilos. Em pouquíssimo tempo, toda a classe estaria dominando a fera e provavelmente eu estaria aprendendo muita coisa com a criançada.
Eh EH EH...!affraid
Quem não viu ainda, tem uns podcasts muito interessantes a respeito aqui:
PROJETO UCA

Edson Panis Kaseker

Ver perfil do usuário http://www.almanaque.blog-se.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: